Estrutura Social
Ao longo dos tempos, a partir da interação dos seres humanos entre si, foram desenvolvidos alguns tipos padrões, os mesmo se tornaram de suma importância quando há interação entre os indivíduos. Ao invés de ficarmos tentando adivinhar como o outro deseja ou o que o outro quer aprendemos a observar o que o outro espera e agimos de forma a ir de encontro com suas vontades sem darmos muita importância a respeito das nossas ações.
TODOS NÓS OCUPAMOS POSIÇÕES NA ESTRUTURA SOCIAL
Estrutura social consiste no fato de que os indivíduos, em suas ações recíprocas obedecem a um padrão no que concerne a sua posição na interação.
A estrutura social diz respeito à forma como uma sociedade se organiza. Principalmente através de relações complexas e constantes, que se interligam, como as relações estabelecidas entre os indivíduos, por meio dos papéis sociais que estes assumem.
Nossas posições na “estrutura social” podem ser designadas por grupos, organizações formais, comunidades e sociedades que de modo geral irão determinas o modo de agir dos outros seres em relação a nos. Parte da nossa socialização e do nosso aprendizado, em qualquer organização social, esta em aprendermos qual o nosso lugar ou posição. De modo geral ao nos relacionarmos desejamos sempre aprender as outras posições da organização para que desta forma possamos saber como contornar as regras e qual o limite para realizarmos o que queremos.
Cada estrutura é de certa forma e modo, única visto que cada uma se desenvolve através de um modo de interação especifico, portanto a estrutura social pode ser definida como: conjunto inter-relacionado de posições dentro da organização social, as posições formam uma rede- todas são interligadas uma com as outras – portanto não podem ser descritas isoladamente como entidade única.
Uma posição é como escaninho: é um termo impessoal ou informal, ele da destaque para a situação de que os indivíduos estão sempre tomando por base as posições de integragir com os