Estrutura Porta Pellets
Pallets
Introdução:
A armazenagem está entre os tópicos mais importantes da cadeia logística. Um sistema de armazenagem quando bem aplicado na empresa pode solucionar e evitar diversos problemas que influenciam diretamente o processo produtivo e de distribuição dos produtos, otimizando espaços e diminuindo sensivelmente o custo do produto para o consumidor final e conseqüentemente aumentando a competitividade no mercado.
Sistema de armazenagem de materiais
•Sistema
estático:São os sistemas de armazenagem dos quais os produtos estocados não sofrem movimentos internos, após serem colocados manualmente ou através de equipamentos de movimentação nas estruturas de armazenagem. •Sistema
dinâmico:São os sistemas de armazenagem dos quais os produtos estocados sofrem algum tipo de movimento interno, após serem colocados manualmente ou através de equipamentos de movimentação nas estruturas de armazenagem.
•Armazenagem
leve:São conhecidas também como estanterias metálicas leves, constituídas por colunas em cantoneiras em “L” e prateleiras aptas a suportarem cargas máximas de aproximadamente 300kgf.
•Armazenagem
pesada: São estruturas metálicas mais robustas apropriadas a suportarem cargas unitizadas, consideradas pesadas, cuja movimentação exija que sejam utilizados equipamentos para movimentação, como empilhadeiras, pontes rolantes ou transelevadores.
Estruturas de armazenagem porta-pallets
são sistemas de armazenagem para cargas consideradas pesadas, sendo projetadas e dimensionadas de acordo com o tipo e medidas do pallet a ser estocada, a carga distribuída sobre o mesmo, a área e o pé direito disponível, o tipo de operação e/ou equipamento (manual ou por empilhadeira) no quais se determinam as medidas dos corredores, número de níveis por módulo, dentre outras informações. Normalmente a carga distribuída em um pallet supera 800kgf.
Porta-pallets convencional
É uma estrutura de armazenagem pesada estática, sendo a mais conhecida e