estrutura organizacional RH
BELO HORIZONTE UNID 1
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
INGRID ARIANE DE SOUZA CARVALHO
9910159002
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA
TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES
BELO HORIZONTE/MINAS GERIAS
2014
INTRODUÇÃO
O comércio em geral vem se transformando nos últimos anos em um negócio de alta tecnologia, no qual a preocupação principal dos gestores empresariais é captar as necessidades dos consumidores e satisfazer suas necessidades de forma mais adequada e diferenciada que a de seus concorrentes, sendo assim será apresentado neste trabalho técnicas e maneiras que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização. Para que isso aconteça é necessário conhecer exatamente como esse sistema funciona.
1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
O setor supermercadista vem sofrendo grandes mudanças para adequar-se à nova realidade. Originárias do ingresso de empresas multinacionais. Novas tecnologias estão sendo implantadas, além da revolução de métodos e conceitos operacionais. Essas mudanças incrementam os níveis de competitividade nesse ramo, obrigando as empresas a investirem em seus processos operacionais, estabelecendo parcerias com os fornecedores, com o intuito de oferecer aos seus clientes, produtos com qualidade elevada, preços competitivos e serviços adicionais.
Com base no organograma demonstrado, comenta-se a função exercida por cada participante no processo de compras nas empresas:
a) chefe de compras: estudar e analisar as solicitações de compra de matérias-primas, máquinas e equipamentos em geral; inteirar-se das necessidades. Coordenar pesquisas de fornecedores e coleta de preços, optando pelo que melhores condições oferecerem. Elaborar relatórios e estatísticas de controle geral;
b) comprador