Estrutura Modelo Prointer II Processos Gerencias
POLO DE GUARULHOS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
ELIS LANDA AMORIM GOMES 952346701
TEMA DO TRABALHO – PROINTER II
RELATÓRIO FINAL
TUTOR EaD Deisy Franciellen Martins da Silva
FERRAZ DE VASCONCELOS / SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
Resumo
Introdução
Ensaio Acadêmico
Indrodução
Corpo de Ensaio
Conclusão
Referencias
RESUMO
Dentre os impactos ambientais causados pelas atividades econômicas desenvolvidas numa sociedade, a geração de resíduos sólidos está presente, em maior ou menor escala, na maioria das situações. Na atividade industrial em especial, a geração de resíduos sólidos é uma medida de ineficiência ou de desperdício no processo produtivo, pois um resíduo é gerado quando uma matéria-prima ou um insumo utilizado na produção não se converteu em produto final na atividade produtiva de uma organização ou quando sua geração é inerente a este processo.
Assim, conceitos de sustentabilidade são aplicados rotineiramente nas indústrias como forma de minimizar os impactos ambientais causados pela geração de resíduos sólidos por suas atividades e com isto reduzir seus custos de produção e tornar suas atividades ambientalmente mais sustentáveis. Geralmente estes impactos são adversos e implicam em danos ao meio ambiente quando não são gerenciados adequadamente.
INDRODUÇÃO
Este Trabalho tem como objetivo mostrar que é importante que as empresas e os empresários tenham plena consciência de que aplicar a sustentabilidade como forma apenas de garantir um efeito de “marketing” passageiro é apenas um suicídio econômico que tenderá a representar o ostracismo da marca e a maledicência provocada pelo escândalo assim que essa intenção se tornar evidente para o mercado. Entender que não há espaços para oportunistas e “caroneiros” não éticos é a chave para ganhar credibilidade e garantir que a empresa tenha uma correta política de sustentabilidade