Estrutura do Artigo
PUBLICIDADE INFANTIL Bruno Ritter PUCPR
Henrique Pistor PUCPR Resumo O objetivo geral dessa pesquisa é entender qual é a percepção dos pais com relação à publicidade infantil, e quais suas atitudes perante às marcas. Para entender melhor essa relação entre pais, filhos e a publicidade, o público analisado serão pais pertencentes à classe A com filhos de idade entre 03 e 07 anos. Para a coleta de dados, será utilizado o método de pesquisa qualitativa, realizada através de entrevista estruturada e através de grupo focal. Palavraschave: publicidade infantil, pais, percepção, atitude.
Introdução O Mercado Infantil é um dos que mais crescem no Brasil, chegando a movimentar até
R$50bi por ano e registrando crescimento anual médio de até 14%. O aumento no poder de compra das famílias e a diminuição da taxa de natalidade são responsáveis por estes números tão expressivos, pois com a diminuição do número de crianças em cada núcleo familiar aumentase a renda disponível para gastos não relacionados a necessidades básicas.
Este cenário faz com que produtos de luxo, jóias personalizadas, vestuário, produtos artesanais, DVD’s, brinquedos, e outros itens licenciados de desenhos e atrações infantis recebam grande destaque no mercado brasileiro.
(
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/tamanhonaoedocumentosaiba
porqueomercadoinfantileumdosquemaiscrescemnobrasil/95798/
)
(
http://www.abicalcados.com.br/site/noticias_detalhes.php?id=145
)
Porém existe um grande desafio para as empresas que atuam neste ramo quando se trata de marketing e comunicação. Nos últimos anos, muito têm se discutido sobre o assunto, e diversas ONG’s e associações protestam contra a publicidade voltada para o público