Estrutura Das Demosntra Es Financeiras
https://professores.faccat.br/moodle/pluginfile.php/4238/mod_resource/content/0/Contabilidade_Gerencial_e_Controladoria_-_teoria_e_pratica.pdf
A contabilidade é uma ciência social que estuda a riqueza patrimonial das entidades sob os aspectos quantitativos e qualitativos, tendo como objetivos a geração de informações e a explicação dos fenômenos patrimoniais possibilitando o controle a avaliação, o planejamento e a tomada de decisão.
As demonstrações financeiras básicas são: Balanço Patrimonial, Demonstração do resultado do exercício, Demonstração das origens e aplicações de recursos, Demonstração das mutações do Patrimônio Liquido.
Analise vertical tem por objetivo determinar a relevância de cada conta em relação a um valor total. No balanço Patrimonial calcula-se a participação relativa das contas, tomando-se como base o seu capital total. Já na demonstração de resultados, o referencial passa a ser o valor da receita operacional líquida. Analise Vertical é a técnica mais simples e também a mais completa para analise de balanço.
Analise Horizontal identifica as evoluções e tendências de cada conta das demonstrações. Com a utilização desta analise, o administrador financeiro terá uma visão detalhada de cada item do demonstrativo contábeis no decorrer do tempo e poderá visualizar tendências futuras tendo condições de corrigir eventuais desvios dos objetivos proposto.
Analise Econômica é uma avalição da rentabilidade e lucratividade do desenho da empresa. O objetivo desta analise é demonstrar através dos índices com a empresa vem utilizando o recurso investido.
O melhor conceito de dimensão poderá ser ora volume de venda, ora valor do ativo total, aro valor do ativo operacional, ora valor do patrimônio liquida, ora valor do capital social, todas tendo sua vantagens e desvantagens.
Ciclo operacional de uma empresa tem a função de dar uma visão panorâmica ao Administrador financeiro das entradas e