ESTRUTURA ARTIGO
Nomes dos Autores por Extenso.
Letras Iniciais Maiúsculas.
Resumo:
O resumo não deve ultrapassar 150 palavras. Deve conter uma síntese dos objetivos, desenvolvimento e principal conclusão do trabalho, escrito em parágrafo único. A seguir as palavras-chaves, são grafadas minúsculas, no mínimo três e no máximo seis, separadas por vírgulas, não devendo conter palavras que já apareçam no título. Devem situar claramente o eixo temático.
Palavras-Chave: termos amplos, específico, mais específico.
INTRODUÇÃO
A introdução deve apresentar a problematização, ou o tema que será discutido, qual o objetivo do trabalho, a sua importância, a justificativa de realizá-lo, ou seja, sua relevância social e acadêmica e, se possível ir contextualizando com as discussões atuais.
Os trabalhos devem ser digitados em espaço duplo ou 1,5 cm. A Fonte deve ser a Times New Romam ou Arial, o corpo ou tamanho da letra deve ser 12, excetuando as citações literais acima de três linhas, neste caso devem obedecer às normas para citações literais. A cor da tinta, para impressão, deve ser preta em todo o texto, e impresso numa só face de papel A-4, branco.
DESENVOLVIMENTO
O desenvolvimento constitui o núcleo do trabalho, onde devem ser explicados os procedimentos metodológicos, os resultados da pesquisa e sua discussão crítica. Mas, a palavra “desenvolvimento” jamais servirá de título para esse núcleo, ficando a critério do autor empregar títulos que mais se apropriem à natureza do trabalho. O autor não é obrigado a usar termos tradicionalmente empregados nos artigos de periódicos das áreas exatas e biológicas, tais como: material e métodos, resultados e discussão. Sejam quais foram as opções de títulos, esses devem estar posicionados à esquerda da folha e grafados com letras maiúsculas.
Deve-se ter cuidado com as subdivisões internas, para que o conteúdo de cada subdivisão fique mais ou menos com a