Estrogenização ambiental
1 de 23
Compartilhar
0
mais
Próximo blog»
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Criar um blog
IN FACEBOOK
Estrogenização, Leite, Álcool e Íons Positivos - Venenos Quotidianos a
Evitar
por Eduardo Velasco
Todo mundo conhece o problema da contaminação e a qualquer um interessa, ainda que de longe, o assunto da degradação alimentar que vem sofrendo o mundo "desenvolvido" há décadas, por culpa da industrialização dos setores agropecuários, do processamento dos alimentos e do acréscimo de conservantes, colorantes, aromatizantes, edulcorantes e um desagradável etc. Aqui, nos países "civilizados", tem lugar as maiores abominações dietéticas, a contaminação mais forte e o envenenamento biológico mais profundo. Ao nos distanciarmos do único estilo de vida natural (o caçador-coletor) nos colocamos sob um guarda-chuvas, a civilização, que se encontra em completa contradição com nossos mecanismos biológicos e que nos faz pagar muito caro.
Login
LEGIO VICTRIX
Curtir 1.397
Contato: bloglegiovictrix@gmail.com ENCONTRO EVOLIANO
A modo de "bibliografia", se irá proporcionando, ao longo desse artigo, abundância de links para proporcionar a cada qual a possibilidade de investigar por sua própria conta e tirar suas próprias conclusões que, sem dúvida, são de gravíssima importância, por afetar o mais importante que existe nesse planeta: nosso código genético.
A Estrogenização Ambiental
Antes de tudo, o que são os estrogênios? Os estrogênios são os hormônios femininos, a substância oposta aos androgênios.
Como exemplos de estrogênios, temos compostos como o estradiol, a estrona, o estriol ou a progesterona - ainda que esta seja um progestágeno, outro tipo de hormônio feminino. Como exemplos de androgênios ou hormônios masculinos temos a androsterona, a androstenediona, o androstenediol, o DHEA, a DHT