Estressex autoimunidade
6145 palavras
25 páginas
RAIMUNDO TITO DA SILVAAVALIAÇÃO DAS CORRELAÇÕES FISIOLÓGICAS DESCRITAS ENTRE O PROCESSO AUTOIMUNE E O ESTRESSE
Macapá-AP
2009
RAIMUNDO TITO DA SILVA
AVALIAÇÃO DAS CORRELAÇÕES FISIOLÓGICAS DESCRITAS ENTRE O PROCESSO AUTOIMUNE E O ESTRESSE
Trabalho de conclusão de curso
(TCC), apresentado ao curso de bacharelado e licenciatura plena em Enfermagem, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), como um dos requisitos para a obtenção do diploma de 3º Grau. Sob a orientação da docente Ana Rita Barcessat.
Macapá- AP
2009
RAIMUNDO TITO DA SILVA
Trabalho de conclusão de curso (TCC), apresentado ao curso de Bacharelado e licenciatura plena em Enfermagem, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), como um dos requisitos para a obtenção do diploma de III Grau. Sob a orientação da docente Ana Rita Barcessat.
Avaliado em:____/ ____/ 2009.
Docente: Drª Maria Izabel Tentes Cortes
Docente: Esp. Maria Virgínia Filgueiras de Assis Melo
DEDICATÓRIA
Agradeço a gentileza das professoras Virgínia e Izabel por viabilizarem este trabalho; a professora Rita, pela sua infinita paciência e extrema capacidade elucidativa; às pessoas que indiretamente contribuíram para a construção desta pesquisa e ao imprescindível projeto de ensino gratuito DESAFIO: Princípio de tudo.
frase referente ao tema...
SUMÁRIO
RESUMO
A subjetividade entre as relações emocionais e o surgimento de doenças tem intrigado tanto a conjuntura empírica quanto o contexto científico. Novos estudos sobre o estresse e a complexidade da imunidade são desenvolvidos cotidianamente. As ciências atuais disponibilizam diversas formas de analisar um determinado fato e uma infraestrutura tecnológica que mutuamente com um arsenal de técnicas modernas, possibilitam o discernimento de fenômenos outrora desconhecidos. Caso da