estresse
Também o estresse pode ser causado por esta vivendo em uma empresa sobre pressão, por estar sendo sobrecarregado demais, por falta de estímulos, por mudanças determinadas pela empresa.
Todas essas alterações mechem demais com o nosso corpo, podendo gerar algum tipo de doença. Tendo com os sintomas, mas precisos a fadiga, as dores de cabeça, a insônia, as dores no corpo, as palpitações, náuseas, tremores e resfriados constantes.
A perda do emprego, e a aposentadoria também podem causar o estresse, pois gera dificuldades financeiras, ao tédio, a solidão e a inutilidade.A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico que surgiu em q
1974, pelo psicologo Fregembaur.
Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocados por condições de trabalhos físicos, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Profissionais das áreas de educação, saúde, bombeiro, policiais, mulheres que enfrentam dupla jornada e etc, correm o risco maior de desenvolver o transtornos.
Os sintomas da síndrome burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho , agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memórias, ansiedade, depressão e baixo