Estresse e trabalho
O termo estresse foi tomado emprestado da física, onde designa a tensão e o desgaste a que estão expostos os materiais, e usado pela primeira vez no sentido hodierno em 1936 pelo médico Hans Selye na revista científica Nature.
O estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.
1 As principais causas do estresse no trabalho é a falta de instabilidade de veículos prontos e disponíveis para a mobilidade dos operários, e o fato deles esperarem muito tempo pela resolução do problema.
2 Ocorrem devido ao numero de ônibus nem todos disponíveis devido ao trafego difícil, pois não havia trabalhadores suficientes para ajuda-lo.
3 A flexibilidade pode aumentar contratando mais funcionários e o ônibus disponíveis para maior mobilidade dos funcionários.
4 Para cada turno poderia ter uns dois fiscais que ficariam responsáveis por cada turno e o destino que esses funcionários iriam e verificar antecipadamente ônibus disponíveis.
Relatório
No trabalho foram encontrados vários problemas ocasionados pela falta de manutenção de ônibus e pelo pouco numero de funcionários para a prestação de serviço do mesmo.
Tudo isso gerou certa desconfortabilidade para os