Estresse no ambiente de trabalho
Daiara Monteiro
Eduarda Rui
Lucilene Pereira Dos Santos
Renata Endres Dalmolin
Transtorno Global do Desenvolvimento na escola
Professor Supervisor: Rafael W. de Oliveira
Caxias do Sul
2013
DAIARA MONTEIRO
EDUARDA RUI
LUCILENE PEREIRA DOS SANTOS
RENATA ENDRES DALMOLIN
Transtorno Global de Desenvolvimento na escola
Relatório da Atividade Prática Supervisionada apresentado à Faculdade da Serra Gaúcha – FSG, como parte das exigências do curso de Psicologia.
Prof. Rafael W. de Oliveira
Caxias do Sul 2013
Sumário
1 INTRODUÇÃO
Em este estudo se aborda a influência do Transtorno Global de Desenvolvimento no desenvolver escolar em crianças de 6 a 10 anos. Sendo um fator de grande importância que apresentam dificuldades na criança em iniciar e manter uma conversa. Algumas evitam o contato visual e demonstram aversão ao toque do outro, mantendo-se isoladas, podendo estabelecer contato por meio de comportamentos não verbais. Portanto, o objetivo geral deste relatório foi analisar a interferência que TGD possui no desenvolvimento da criança na escola.
"A criança deficiente é a criança que se desvia da média ou da criança normal em características mentais, aptidões sensoriais, características neuromusculares e corporais, comportamento emocional e social, aptidões de comunicação e múltiplas deficiências, até a ponto de justificar e requerer a modificação das práticas educacionais ou a criação de serviços de educação especial no sentido de desenvolver ao máximo as suas capacidades." (SOUZA Gleison; web 2008);
O referente trabalho buscou conceituar o TGD, inseri-lo no ambiente escolar e