Estresse, Inveja e Orgulho: Compreensão dessas Emoções no Cotidiano da Secretária.
São Paulo
2013
Dedicatória
Dedico este trabalho a todos que contribuíram direta ou indiretamente em nossa formação acadêmica
Agradecimentos
Foi preciso muita determinação, paciência, perseverança, maleabilidade e desempenho para chegarmos até aqui, e nada disso conseguiríamos sozinhas. Nossa eterna gratidão para as pessoas que contribuíram para que esse trabalho fosse concretizado.
Primeiramente e acima de tudo, agradecemos a Deus, pelo dom da vida e por seu amor infinito.
Agradecemos aos nossos pais Carlos e Dilma; Francisco e Rosangela; Maria Ângela e Ribeiro; Creuza e Antonio; Wilson e Solange, nossos maiores exemplos, por cada incentivo e oração ao nosso favor, por sempre nos apoiar nos estudos e em nossas escolhas tomadas, e pela preocupação para que estivéssemos sempre trilhando pelo caminho correto.
A nossa professora e orientadora Nilma, por seus ensinamentos, sua paciência e atenção dedicada á confecção deste trabalho. A todos os professores, pela colaboração á nossa vida acadêmica. E em especial, aos professores Fernando Aguiar e Fabrizio Justino, que tiveram papel fundamental na elaboração deste trabalho, e pelos ensinamentos que levaremos para sempre em nossas vidas.
Obrigada a todos que, mesmo não estando citados aqui, tanto contribuíram para a conclusão desta etapa de nossas vidas.
Resumo
Português
O presente trabalho é uma revisão bibliográfica, com base no conceito de Inteligência Emocional, do psicólogo Daniel Goleman. Refere-se à análise e compreensão da emoção estresse e dos sentimentos inveja e orgulho e qual a influência sobre a secretaria no ambiente de trabalho, o qual está cheio de agentes estressores e invejosos.
Palavras