Estratégia Internacional
O mercado de trabalho vem numa crescente continua, numa metamorfose de adequações atingindo todos os trabalhadores que nele se encontram, no entanto todas as pessoas tem sua importância independente do cargo ocupado todas as funções exercidas tem seu valor.
A tecnologia abriu as portas e derrubou as barreiras para uma atualização de cargos surgimento de novas funções, trouxe o acesso as pessoas a novos produtos e suas variedades, assim como uma ampla gama de oportunidades onde o profissional tem acesso a conhecer funções e cargos diversos que se encaixam de acordo com seu perfil.
O conhecimento de cada colaborador é o diferencial na democracia de seus cargos junto com suas vivencias nas funções já percorridas no seu cotidiano.
A educação esta ligada diretamente a tais mudanças no perfil do trabalhador, pois para ser competitivo o trabalhador atual tem que renovar seus conhecimentos e hábitos adquirindo assim mais capacidade para estar competitivo no mercado de trabalho, fazendo uma reciclagem continua no seu cotidiano.
Saber uma segunda língua, o domínio de novas tecnologias, ter uma destreza na comunicação, ter um bom relacionamento com as pessoas, ser polivalente, ter flexibilidade em suas ideias e atitudes são ferramentas essenciais para uma sustentabilidade no mercado de trabalho e para a conquista de novos horizontes.
Temos que encaram a realidade e fazer da nossa educação não só um processo de ensino dentro das escolas temos que nos educar, não só nas nossas escolas e em nossas empresas, afinal todos os lugares que frequentamos ensinamos e aprendemos. Dando continuidade a um desenvolvimento cultural e profissional.