Estratégia internacional da empresa - o caso chinês
Introdução
O mundo de hoje é um aglomerado comandando por forças que direccionam os actores, deste sistema internacional, no sentido de um modus vivendus cada vez mais global. Trata-se de uma globalização que nos afecta em todos os sentidos.
As empresas, que sempre foram a base de toda a vida económica, estão neste momento, não só interessadas, mas num sentido mais abrangente, necessitadas, de expandir o alcance da sua influência e da sua actuação ao nível global.
Esta necessidade de expansão leva-nos, a nós estudantes do comércio internacional, a tentar analisar, compreender e desenvolver o comércio internacional e a internacionalização empresarial.
Este trabalho vêm, desta forma, analisar as formas de internacionalização que podem surgir no mundo global em que vivemos, assim como, os perigos que essa internacionalização abrange.
Desta feita, pretende-se compreender até que ponto a análise do risco de um investimento poderá ser inibidor desse mesmo investimento. Desta feita, irei analisar as principais razões de inibição do investimento assim como os principais riscos inerentes a esse mesmo investimento e descobrir de que forma estes poderão influenciar na tomada de decisão de internacionalizar a empresa.