Estratégia da qualidade
A melhoria da qualidade numa empresa pode associa a uma direção e o conjunto de pessoas a fim de definir um objetivo de qualidade.
A política da qualidade definiu a orientação e os desafios a serem seguidos em termos de satisfação dos Clientes. Uma diligencia de qualidade é uma organização operacional a fim de atingir o objetivo fixa dos pela política da qualidade.
A aplicação de uma estratégia da qualidade começa por uma implicação da hierarquia ao nível mais elevado porque uma estratégia de qualidade traduz – se freqüentemente por modificações organizacionais.
Uma estratégia de qualidade e planos de ações que permite localizar e formalizar objetivos em curto prazo e os meios para atingi-los.
O compromisso formalizado da direção traduz-se geralmente por uma cata da direção que recapitula os grandes objetivos da direção. O conjunto da estratégia é afirmar a importância que a direção atribui á estratégia assim empreendida.
Um plano de ação da qualidade deve ser realizado de uma participação que associa os conjuntos de pessoas e com uma gestão. Cada plano de ação é um projeto completo com um inicio e o que vai atingir num tempo determinado.
Assim a fim de poder considerar a infração dos objetivos alcançados por cada plano de ação.
Os Principais Nomes da Qualidade
Na qualidade temos grandes nomes, consultores reconhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos técnicos e teóricos, sendo eles: Deming, Juran, Crosby, Ishikawa, Taguchi e Shigeo Shingo. Conhecidos como gurus das qualidades Dr. Willian Edwards Deming Deming é reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. O conceito de Deming está voltado para estatística, focalizando nos problemas de qualidade e suas causas, como a medição de vários objetos do mesmo tipo, e produzidos pelo mesmo processo. A estatística é uma análise rigorosa na solução de