Estratégia competitiva da aviação azul - logistica de mercado
Logística de Mercado
A Estratégia, ou modo de Competição com as demais Aviações do Mercado começa pelos seus aviões da Embraer, que oferecem mais espaço para as pernas
Não possuindo aquela desconfortável poltrona do meio;
Passa pelo serviço de bordo que inclui seis tipos de snacks dos quais você pode servir-se à vontade;
Dos quais estão no entretenimento a bordo com monitores individuais; nas tarifas competitivas; em nossa malha abrangente que inclui cidades do interior; nos voos sem escalas e em um programa de relacionamento inovador: o Tudo Azul.
Com mais de três anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio deste ano, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação que, se aprovada, conferirá musculatura para a terceira empresa da aviação brasileira se consolidar no mercado brasileiro, fazendo valer a reputação de companhia aérea que alia competitividade com o mais alto padrão de serviços do País. Juntas, Azul e Trip somam 112 aeronaves, 779 voos diários, 234 rotas, 96 cidades atendidas e 14% do mercado doméstico.
Com o resultado do Sucesso de suas táticas de competividade, A Azul supera a cada mês os números de crescimento. Confira os números na Tabela à seguir:
A intenção da Companhia Aérea Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira através de um plano simples de entender porém difícil de ser copiado: preços baixos com alta qualidade de serviços.
O Resultado da Estratégia é um sucesso, pois é reconhecido Mundialmente.
Em 2011, a companhia já recebeu os seguintes prêmios: “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina”, pela Skytrax World Airline