Estratificação e mobilidade social
De
Sociologia
Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira
Goiânia, 24 de Fevereiro de 2012.
Série: 2° Turma: F Turno: Matutino
Disciplina: Sociologia
Professora:
Aluna: Carla Fernanda Santos Papalardo
Isolamento Social
Introdução
O isolamento social pode ser definido como a falta de interação social. Pessoas socialmente isoladas são muitas vezes consideradas como alguém que não vai, e às vezes pode não iniciar e / ou manter uma conversa de qualquer comprimento. Isso, no entanto, não é geralmente o caso. Indivíduos socialmente mais isolados são capazes de levar as conversas, mas acho que isso seja uma tarefa indesejável (situações muito estressantes para eles) ou desnecessária.
Tradicionalmente, os que procuram apoio com isolamento social tiveram de encontrá-lo em grupos de psicoterapia (em um ambiente formal) e padrão de locais sociais dos bares e discotecas (em opções informais).
Com o advento das comunidades on-line de redes sociais, há opções crescentes. As salas de chat, fóruns, e outros tipos de comunidades estão agora satisfazer a necessidade para aqueles que preferem ficar em casa sozinho para fazê-lo ainda assim desenvolver comunidades de amigos online. No entanto, tem sido muito debatido se este tipo de rede social criou um novo tipo de isolamento social em que as pessoas a evitar ou rejeitar situações sociais que impliquem qualquer tipo de interação face-a-face como passar tempo com a família e amigos em padrão ambientes sociais (como reuniões familiares e festas). Também foi discutido se a internet, só piorou a situação social, dando às pessoas com múltiplos serviços online que reduz a necessidade de prevenir ou até mesmo de se aventurar em qualquer tipo de interação social com outros seres humanos.
O que é Isolamento Social
Embora o isolamento social possa ser uma opção feita por algumas pessoas, é necessário avaliar se este comportamento está relacionado a algum distúrbio mais grave. Enquanto para alguns, esta forma de