Estrategias de Poker
SOBRE:
O PERIGO DO MINIRAISE NO NO-LIMIT
HOLD'EM
Quando você joga torneios ou cash games de no-limit hold'em, frequentemente encontra algum jogador em sua mesa que gosta de dar raise pre-flop de apenas o dobro do blind, ou seja, um raise mínimo. Esta é uma das piores jogadas no no-limit hold'em e quase sempre é sinal de que seu oponente é um jogador ruim. Antes de entra num pote com um raise, você deve se perguntar o que você deseja com este aumento. No no-limit hold'em, um raise pre-flop serve para reduzir o número de jogadores vendo o flop ou para ganhar o pote na hora. A seguir, veremos alguns problemas com o raise mínimo:
Exemplo 1
Você está em late position com uma drawing hand e vários jogadores entraram de limp antes de você. Neste caso, você deve ficar feliz em poder ver um flop barato, pois a sua mão ainda precisa melhorar para vencer. Se você dá raise mínimo, dificilmente algum jogador que entrou de limp sairá da mão e, para piorar a situação, dará oportunidade de re-raise para algum jogador que estava fazendo slow play com um monstro em early position.
Exemplo 2
Você está em early position com um monstro tipo AA ou KK. Você não quer assustar todo mundo, então dá um raise mínimo. Como o raise foi pequeno, apenas o dobro do blind, vários oponentes entram com mãos fracas na esperança de ver um bom flop. Agora, você tem que jogar o seu high pair contra vários oponentes, quando na realidade estas mãos jogam melhor contra um ou dois oponentes, no máximo.
Exemplo 3
Você está no botão com uma mão fraca, mas todos dão fold até você. Você dá o seu raise mínimo para tentar roubar os blinds. Nesta situação, o big blind quase sempre dará call com quaisquer duas cartas, e o small blind geralmente fará a mesma coisa. Você terá posição depois do flop, porém será uma decisão difícil caso não acerte a sua mão e algum deles aposte antes.
Exemplo 4
Você tem QQ em late position e todos dão fold até você. Agora você não quer