ESTRATEGIA E PLANEJAMENTO LOGISTICO
1.1 ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
Importante salientar que a organização mantem partes do processo logístico inacessível, não podendo aprofundar-se em muitos detalhes.
1.2 ESTRATEGIAS DE COMPETITIVIDADE:
Para se ter uma ideia comportamental , mediante a uma competividade num mercado de muitas variações, as EMPRESAS no campo NACIONAL E MULTINACIONAL, buscam de todas as maneiras se manterem em evidências.
Uma dessas, é a LEAR CORPORATION, atuando no ramo AUTOMOBILÍSTICO e, para se manter neste mercado vem INOVANDO com um planejamento estratégico ousado, cauteloso, porém “ambicioso”, e para isso poder acontecer, sua DIRETORIA, em forma de pirâmide, dividiu sua ESTRATÉGIA por campo.
Com uma mensagem clara, a LEAR CORPORATION, nos mostra como funciona os TÓPICOS DESTA PIRÂMIDE.
CAMPO DE INFORMAÇÕES: Onde a diretoria e seu time, buscam informações precisas em território NASCIONAL e também no EXTRANGEIRO, de tudo que há de mais moderno, sem perder o foco nos INVESTIMENTOS A CUSTO BENEFÍCIO, MATÉRIA PRIMA, QUALIDADE , MÃO DE OBRA, TREINAMENTOS E OUTROS...
CAMPO DA ESTRATÉGIA: Neste tópico, a “ MESA REDONDA” buscam como APLICAR as INFORMAÇÕES COLHIDAS, NO SEU PROCESSO DE PRODUÇÃO, em concordância, o TIME finaliza a ATA apostando em futuro comprometedor; como marca desse sucesso se diz: “ WORKING TOGETHER... & WINNING TOGETHER. ou seja, TRABALHANDO JUNTO... & VENCENDO JUNTOS”.
CAMPO DA OPERAÇÃO: Aqui, entram os suportes LOGÍSTICO; TRANSPORTES RODOVIÁRIOS, AÉREOS E MARIRITÍMOS; nesta operação, a EMPREZA TAMBÉM BUCA EM SEUS PARCEIROS E FORNECEDORES, uma melhor forma de LOGÍSTICA ; Todos os ENGENHEIROS das DIVERSAS ÁREAS, CALCULAM E PLANEJAM TUDO QUANTO ENVOVEM ESTE PROCESSO OPERACIONAL DA MATÉRIA PRIMA AO PONTO DE FABRICAÇÃO, DESTE, AO CLIENTE (DISTRIBUIDOR E CONSUMIDOR).