Estrategia Kibon
A Kibon possui uma grande verba destinada a comunicação, optando por presença de destaque no prime time, em novelas ou em pontos específicos “product placement”, que seria o ato de inserir publicidade indiretamente, o que gera um significativo aumento nas vendas (vantagens diante da concorrência).
Como forma de estratégia em publicidade, a Kibon utiliza da imagem de personalidades em campanhas para divulgar os seus produtos, uma vez que realiza grandes investimentos em mídias e promoções a partir das suas submarcas que variam de uma para outra.
A escolha das celebridades parte de acordo com a exposição, impacto, identificação e credibilidade de cada celebridade, assimilando na escolha estratégia, ideia e familiaridade.
A estratégia de “ser lembrada”, levou a marca a lançar um aplicativo de pontos turísticos no país, o consumidor utilizando o aplicativo acaba lembrando da marca constantemente e na oportunidade de tomar um sorvete seria a primeira marca a ser lembrada. Outra forma de estratégia da Kibon, é a distribuição de vendedores ambulantes em praias, parques, com o carrinho com visualização fácil pelos consumidores, fica mais fácil o reconhecimento da marca, principalmente em épocas de calor.
Como estratégia de mídia para promover o tablito por exemplo com o lema “o incrível R$3,50”, a Kibon realizou uma “parceria” com o Neymar, onde o jogador aparece vestido com diversas fantasias (uma fantasia por comercial) em situações inusitadas, o comercial retrata o trabalho entre o preço campeão do picolé e o que é possível fazer com o valor, e mais, os consumidores podem escolher entre cinco finais diferentes para terminar a história.
Pensando no estilo do Neymar, de ousadia e alegria, criamos uma campanha que tem tudo para ser um grande sucesso. Afinal, pela primeira vez, uma marca vai trabalhar a imagem do jogador de uma forma totalmente diferente e inesperada: usando e abusando da irreverência e alegria tão presentes na sua