estrategia de mercado
) Perda de mercado da BlackBerry – A empresa que antes se mostrava uma opção para quem não desejava ter um iPhone, veio através dos anos sofrendo perdas e mais perdas em sua participação do mercado, agravadas em muito pelo seu sistema operacional, que oferecia poucas variedades de aplicativos, que hoje são considerados algumas das principais funções de um aparelho.
2) Atualização dos aparelhos Samsung – Os modelos da Samsung sofreram atualizações que o deixaram melhores para concorrer com as “estrelas” do mercado. Telas mais sensíveis ao toque, design fino, e o principal, uso dos sistemas operacionais Android, que permitiram aos usuários várias funções que antes só eram vistos nos aparelhos Apple.
3) Diminuição do “encanto Apple” – Enquanto para as gerações anteriores, o sonho de consumo era um aparelho Apple, em especial um Iphone, para as novas gerações este cenário vem mudando, parte por problemas técnicos apresentados pela empresa e pela falta de inovação perceptível, mas principalmente, por que a “Apple virou a marca dos mais velhos”, isso porque a geração atual vê os pais e tios usando os aparelhos da marca com frequência e se mostrando fãs da maçã, dessa forma, e como parte da “rebeldia adolescente” de querer ser diferente, a Apple deixou de ser objeto de desejo de muitos, e o efeito acaba sendo viral. Pois o jovem quer consumir o que consome os outros jovens.
Longe de ser uma jogada de sorte, com certeza a