Estrat Gia Dinamica E Competitiva
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
HENRIQUE FRIGATO BONETTO RA 0727006
ESTRATÉGIA DINÂNICA E COMPETITIVA
Prof. Ms. Edílson Antonio Ignácio.
Valinhos
2011
Sumário
1 INTRODUÇÃO 03
2 CONCEITOS BASICOS DE ESTRATÉGIAS 04
3 O PROPOSITO DA ORGANIZAÇÃO 04
3.1 VISÃO 04
3.2 MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO 04
3.3 ABRANGENCIA 05
3.4 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO.........................................................05
4 PRINCIPIOS E VALORES 08
4.1 PRINCIPIOS 08
4.2 VALORES 09
5 CONCLUSÃO 10
6 BIBLIOGRAFIA 11
1. Introdução
Com as grandes mudanças ocorrendo rapidamente muito se fala em Gestão Estratégica nas organizações de maneira geral, a Gestão Estratégica, trata-se de um processo de transformação que se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas.
Entre as causas mais importantes do crescimento recente do Gestão Estratégica, pode-se citar que os ambientes de praticamente todas as empresas mudam com surpreendente rapidez, esse processo deve ser levado ao efeito sistematicamente envolvendo, de forma integrada e harmônica, dirigentes, gerentes e supervisores com objetivo principal de assegurar o crescimento principal da entidade á longo prazo.
As razões dessa atenção crescente à estratégia empresarial são muitas, algumas mais evidentes que outras. Essas mudanças ocorrem nos ambientes econômico, social, tecnológico e político.
O mais importante na utilização do Planejamento Estratégico é o seu estreito vínculo com a administração estratégica nas organizações. Não se pode tratar isoladamente a Gestão Estratégica sem entrar no processo estratégico, contribuindo assim de forma mais eficaz com a gestão dos administradores na obtenção dos seus resultados.
2. Conceitos básicos de Estratégia
Segundo Samuel Certo estratégia define-se como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado