estrabismo
ENSINO MÉDIO
2° ANO C
ESTRABISMO
Ferraz de Vasconcelos
2014
E.E. CARLINDO REIS
Jaiana Gomes, Amanda Ribeiro, Lucas Asevedo, Sara de Miranda, Sarah Francine e Paulo Henrique.
ESTRABISMO
Trabalho orientado a professora: Rosangela Vital
Da disciplina de Física
Ferraz de Vasconcelos
2014
Sumario
Introdução
O que é estrabismo
Diagnostico
Sintomas
Existem vários tipos
Causas
Recomendações
Estrabismo tem cura?
Tratamento do estrabismo
Primeiro os óculos
A cirurgia
Estrabismo em animais
Conclusão
Referencias
Introdução
É o termo técnico usado para definir o desalinhamento dos olhos, que apontam para diferentes direções. O desvio pode ser notado sempre ou esporadicamente. Fato funcionalmente importante na fase de desenvolvimento ocular, que vai do nascimento até por volta dos oito anos de idade. Existem vários tipos de estrabismo, como a isotropia ou desvio convergente (desvio dos olhos para dentro), a isotropia ou desvio divergentes (desvio dos olhos para fora) e os desvios verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).
O que é estrabismo
Desequilíbrio na função dos músculos oculares, fazendo com que os olhos não fiquem paralelos. No estrabismo, ou vesgueira, enquanto um dos olhos olha em frente, o outro está desviado. A palavra Estrabismo originária do grego, strabus, que significa vesgo, corresponde à perda ou ausência de paralelismo entre os olhos. É uma doença que pode acometer qualquer idade, mas sua maior prevalência é sem dúvida na infância, com idade de aparecimento entre os 0 e 4 anos de idade.
O desvio de um dos olhos deve ser levado a sério, tão logo é percebido pelos pais, parentes, pediatras ou professores. Pode ser o primeiro sinal de doenças graves, como baixa visão de algum dos olhos por diversas doenças (catarata congênita, malformações, tumores oculares ou cerebrais, hipermetropia, miopia, astigmatismo) ou simplesmente um mau posicionamento dos olhos.
Diagnóstico
O