Estoque
O presente trabalho destina-se ao estudo de controle de estoques e sua aplicação em empresas de serviços. Seu objetivo é demonstrar sua contribuição para melhor desempenho dessas organizações.
Tornou-se fundamental para as empresas estabelecer programas integrados de sua cadeia de logística, com o intuito de obter maior competitividade dos seus processos operacionais e de um melhoramento contínuo no nível de serviços prestados ao cliente final, especificamente neste caso na prestação de serviços (pós-venda , assistência técnica, instituição de ensino, hospitais, restaurantes etc.).
O controle de estoques competente é um dos fatores de maior importância para reduzir custos e aumentar a produtividade em uma empresa. Isto porque as organizações encontram-se inseridas em um cenário extremamente competitivo.
A solução mais eficaz para se obter sucesso é controlar o reabastecimento de estoque inicial de acordo com a necessidade, tempo e a demanda, conseqüentemente reduzindo custo de armazenagem ou de falta de insumo e material de primeira necessidade.
A logística é fato fundamental da competitividade, pois aumenta a produtividade da empresa, além de uma redução significativa de custos, agrupando as diversas atividades da empresa, permitindo melhor controle e maior integração entre os setores, eliminando a visão limitada da área de atividade.
RESUMO
Em tempos de grande concorrencia por um lugar no mercado a Rio Branco , que é uma empresa com o segmento no ramo de combustivel .
Que no ano de 1997 fundou a distribuidora Rio Branco de petroleo, instalada distrito industrial de Uberaba.E apartir de 2005 iniciou-se a expançao atravez da abertura de filiais começando por Uberlandia(MG) Senador Canedo (GO) Paulinia
(SP) e Betim (MG).
Ela vem buscando competitividade de atribui-se como foco o principal consumidor existem varios aspectos que interferem na conquista do mercado, os estoques assumem