Estoque
Diário de Bordo * II Workshop SPED PIS/COFINS * Lições de quem quase morreu * Workshop FCont 2011 * Funcionamento da Mente * Site especial
O módulo de estoque é o que tem mais funções relacionadas a uma distribuidora. Ele possui três tipos de estoque independentes e ao mesmo tempo relacionados: * Escritural: Movimentado através das notas fiscais de entrada e saída. * Físico: Movimentado pela entrada e saída do frota na base e controlado pelo que efetivamente foi carregado ou descarregado nela - com integração do módulo de automação de base, estes valores podem ser informados de forma automática. * Tanques: Movimentado através das leituras dos tanques. É o indicador final sobre o que as quantidades de produto que a base deve ter naquele determinado momento sendo comparado aos demais estoques para controle de sobras/faltas.
Além disso, por ser um módulo de estoque tradicional e multidepósito, pode controlar estoques gerais sejam de material de escritório, de um almoxarifado ou de uma loja normal.
Segurança total pois o saldo de cada produto só pode ser alterado através de algum procedimento de entrada ou saída - seja de procedimentos formais como nota fiscal ou informais de ajuste - nunca diretamente. Assim, sempre se sabe quem, quando, onde e porque o estoque foi alterado.
Além dos procedimentos e relatórios tradicionais de um módulo de estoque, outros se destacam seja pela praticidade no uso como também pela relevância no processo de controle:
Cálculo de custo de produto. Com periodicidade variável, mostra, calcula e contabiliza o custo de mercadoria vendida (CMV) por unidade, depósito e produto de forma independente.
Controle de movimentações entre depósitos. Controle de estoque em poder de terceiros e de seu envio para outro depósito com controle de trânsito e de fretes integrado ao módulo de transportes.
Controle de Bombeios. Desde o pedido de bombeio passando pela sua confirmação, bombeio físico,