Estofados
Os sofás, continuamente, vão ficando velhos, perdendo seu conforto e deixando de estar na moda. As pessoas então compram sofás novos ou reformam-no. A reforma de sofás é uma prática muito comum no Brasil e as pessoas já estão acostumadas com o serviço. A partir da estrutura de um sofá antigo, a equipe do negócio de reforma de estofados forra novamente o mesmo sofá e o deixa com cara de saído da loja. Este serviço continua fazendo muito sucesso e o empreendedor que deseja se aventurar no ramo de reforma de estofados tem tudo para conseguir bons lucros.
Os tempos de reciclagem estão aí e as pessoas estão cada vez mais interessadas em gastarem menos. Por isso, uma grande quantidade de pessoas, ainda que de classes sociais mais elevadas ainda, utiliza a repaginação do sofá como uma chique alternativa de construir um ambiente gastando pouco e preservando o meio ambiente. Em outros tempos, o sofá seria jogado no lixo.
Estrutura da reforma de estofados
A estrutura da reforma de estofados deve ter um espaço apropriado para acomodar, no mínimo, um sofá de 2 e 3 lugares, simultaneamente. Para quem está começando, o ideal é que a cada semana um jogo de sofá seja forrado até o negócio conseguir mais volume de encomendas e os funcionários se acostumarem ao serviço.
Além disso, é necessário que o ambiente de reforma de estofados seja organizado e tenha uma grande variabilidade de peças e ferramentas que auxiliem o reformista a conseguir desempenhar seu trabalho sem problemas. A iluminação conta muito e o ambiente necessita deste tipo de cuidado para evitar imperfeições, defeitos ou desatenções.
A maioria dos estofadores de sofás utiliza cartelas como um catálogo de todas as opções de tecidos e cores que o consumidor pode escolher para a reforma de estofados. A napa é o material mais tradicional e ainda é muito usado, embora venha perdendo espaço para os materiais mais nobres e tecnológicos.
Reforma de estofados – O que