Estilos parentais
ESTILOS PARENTAIS
1- INTRODUÇÃO: O trabalho ira mostrar , as diferentes formas que os pais educam seus filhos, pois cada familia educa de um jeito e mesmo que eduque duas crianças da mesma maneira elas serão diferentes, os diferentes tipos de pais, os efeitos que cada estilos vai ocasionar na criança . As praticas negativas e positivas o que os pais devem fazer que atitudes devem tomar para educar seus filhos ensinar eles.
2- DESENVOLVIMENTO : O ser humano nasce totalmente dependente de cuidados, com isso recebe a influência direta de seus pais, cuidadores e demais familiares. A família constitui o primeiro núcleo social da criança proporcionando seu processo de socialização. Esse processo é de importância vital para o desenvolvimento futuro da criança e do adolescente e facilita a aprendizagem de habilidades que facilitam o convívio social.
Há uma variação no modo dos pais educarem os filhos. Pais que são mais rígidos, pais mais flexíveis, pais permissivos, pais ausentes de afeto. Há necessidade que os pais desenvolvam modos positivos de educarem seus filhos, como melhorar a comunicação e a disciplina com relação aos filhos. Práticas educativas positivas proporcionam aos filhos a organização de seu repertório comportamental, em contrapartida práticas negativas geram um repertório pobre em competência social e consequentemente a comportamentos antissociais como por