Estilos de decoração
O estilo contemporâneo natural têm princípios semelhantes ao contemporâneo, com ambientes acolhedores e o uso de texturas variadas e mistura de estilos. Aqui, porém, os ambientes convidam ao relaxamento, buscando equilíbrio visual e espiritual através do contato com elementos naturais e da harmonia de cores e formas, e tem sido muito usado ultimamente, como uma forma de tornar a casa um refúgio da correria do dia-a-dia. Muitas vezes o equilíbrio é atingido pela simetria na disposição de móveis e outros elementos, o que, como já mostramos aqui no blog, dá uma sensação visual agradável. Móveis simples e aconchegantes, pedras, fibras, madeiras e tecidos naturais e ecologicamente corretos, cores neutras e pouca variação de tons caracterizam esses ambientes. Os adornos são equilibrados e muitas vezes dão um toque étnico e zen à decoração, que também é enriquecida por plantas e flores, trazendo a natureza para dentro de casa.
Contemporâneo
A decoração em estilo contemporâneo possui suas bases inteligentes e totalmente adequadas à vida agitada que levamos.
A idéia é conseguir ambientes simples, práticos e que sejam fáceis de serem usados no dia a dia sem que se perca muito tempo nas tarefas que precisam ser executadas.
Para conseguir uma decoração neste estilo é utilizado mobiliário de linhas retas e de materiais pouco trabalhados, se possível peças de design assinado. São normalmente mobílias despretensiosas, com uma superfície relativamente larga e, por vezes, não muito altas. Há uma grande combinação de materiais, desde os vários tipos de madeira, a pedra (por exemplo, o mármore), o aço e também o vidro. São privilegiados metais prateados uma vez que os dourados remetem mais para “o antigo”.
Moderno
Embora o nome sugira algo completamente inovador isso não quer dizer que uma decoração moderna precisa ser feita com móveis futurísticos e com designs extravagantes. Esse são sim alguns elementos que podem estar presentes, mas o grande