estilo musicais
Entre esses três elemento pode afirmar que o ritmo é a base e o fundamento de toda expressão musical.
Sem ritmo não há música. A harmonia, segundo elemento mais importante, é responsável pelo desenvolvimento da arte musical. Foi da harmonia de vozes humanas que surgiu a música instrumental.
A melodia, por sua vez, é a primeira e imediata expressão de capacidades musicais, pois se desenvolve a partir da língua, da acentuação das palavras, e forma uma sucessão de notas característica que, por vezes, resulta num padrão rítmico e harmônico reconhecível.
A expressão música instrumental é toda música produzida exclusivamente por instrumentos musicais. Porém, em alguns casos a voz pode ser usada como instrumento musical também.
Até o começo do século XVI, os compositores usavam os instrumentos apenas para acompanhar o canto, contudo, durante o século XVI, os compositores passaram a ter cada vez mais interesse em escrever música somente para instrumentos. Foi no renascimento cultural que surgiram os primeiros álbuns de música, só para instrumentos de teclados.
Eletrônica : A Musica Eletrônica é toda musica que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos, tais como sintetizadores, Gravadores digitais, Computadores ou softwares de composição.
A história da música eletrônica tem seu marco inicial em 1948, com a difusão do Concert de Bruits pela Radiodiffusion-Télévision Française, influência do francês Pierre Schaeffer que criou o musique concrète, onde a composição era feita a partir de ruídos gerados por toca-discos, além de incluir a manipulação sonora por meio da variação da velocidade ou do sentido de leitura das gravações.
Na mesma época o alemão Werner Meyer-Eppler realizava experiências com síntese sonora, ao mesmo tempo em que especulava sobre sua possível aplicação em música. Em 1951,