ESTETICA
“A alimentação equilibrada se reflete na estética. Uma má alimentação reflete na pele, nos cabelos, nas unhas, enfim, em todo o corpo e vários nutrientes são fundamentais para restabelecer o equilíbrio, pois manter-se saudável e jovem por mais tempo é o que todos nós almejamos”.
ABERTO MARCA D’AGUA EM TODA A FOLHA
Emagrecimento (1°dobra
Grãos integrais: estudos mostram que o tratamento de combate à obesidade tende a ser mais efetivo quando a alimentação é baseada em grãos integrais ricos em fibras, quando comparado ao tratamento com dietas de mesmo valor calórico baseadas em alimentos refinados (1,2). Arroz integral, feijão, grão de bico, soja, lentilha são alguns exemplos fáceis de serem inseridos no cardápio brasileiro. Celulite (lipodistrofia ginóide ou hidrolipodistrofia)
Inhame: contém fitoestrógenos que ajudam a manter níveis adequados de estrógeno, e, com isso, previnem a celulite.
Semente de uva: concentra polifenóis que também se mostraram bem efetivos na prevenção deste problema (3). Comer a fruta com a semente ou mesmo usar cosméticos naturais com óleo de semente de uva são boas alternativas.
Chá de cavalinha: além de ser diurético, contém silício, que ajuda a manter a estrutura firme da pele e a reduzir a celulite. Rugas (2°dobra )
Cacau: contém catequinas e procianidinas que agem na manutenção da pele saudável por protegerem sua estrutura. As catequinas ajudam a proteger o colágeno contra a ação da colagenase, e as procianidinas fazem o mesmo com a elastina, em relação à ação da elastase (4). Envelhecimento precoce
Grãos integrais (feijões, arroz integral, soja, etc): fontes de zinco, importante para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce (já que este mineral faz parte da enzima SOD – superóxido dismutase – responsável pela neutralização de certos radicais livres) (3).
Castanha do Pará: tem alto teor de selênio, antioxidante importante nos tratamentos de rejuvenescimento celular (3) por também