Estetica
Resumo
Este estudo foi apresentado por Carolina de Araújo, vencedora do 8° Troféu Omenaje na categoria Pesquisa Científica.
Os resultados obtidos demonstraram uma redução das medidas e da água corporal. Assim, concluímos que a Drenagem potencializada com a Crioterapia auxiliou nas reduções, pois segundo a literatura, este recurso estimula o sistema autônomo, ativando a lipólise e aumentando a atividade do aparelho geniturinário, ocasionando desta forma, uma maior excreção de líquidos.
Introdução
A Síndrome da Desarmonia Corporal já representa um dos maiores males do século XXI e segundo a organização mundial de saúde, já atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente as mulheres. Essa síndrome é a presença de gordura localizada, celulite (em vários graus), aumento de gordura total e flacidez muscular, tudo isso aglomerado em um mesmo organismo.
A Síndrome possui um papel comprometedor em relação ao desempenho do metabolismo e da mobilidade e, ainda está relacionada ao surgimento de doenças degenerativas.
A gordura se acumula em lugares específicos como culote, região infra-umbilical, cintura e flancos. Na celulite, juntamente com essa alteração, ocorre uma diminuição circulatória, uma congestão venosa que deteriora os tecidos vasculares, nervosos e linfáticos, originando os nódulos.
O último aspecto, a flacidez muscular, pode se caracterizar pela redução na síntese de proteínas essenciais como colágeno, elastina e glicosaminoglicanos.
Dentre várias técnicas, a Drenagem é a mais utilizada, pois tem como objetivo manter o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais e a eliminação dos dejetos provenientes do metabolismo celular. Exerce papel importante na prevenção de problemas circulatórios, melhorando o retorno venoso. Desde que utilizada de maneira correta. A verdadeira DL consegue acelerar as reações próprias do organismo sem alterá-las. Isto é