estetica
PROFISSÃO DA ESTETICISTA
Ana Lúcia Ricken Asbahr
Eveline Abrileri
Viviane Santana
Setembro 2013
Americana – SP
INTRODUÇÃO
O crescimento da economia, acompanhado do aumento da expectativa de vida da população, tem ampliado enormemente o mercado de trabalho para o profissional da Estética. As pessoas passaram a investir mais nos cuidados com o corpo, inclusive o público Masculino.
São aparelhos, produtos e técnicas que surgem constantemente no mercado da beleza, exigindo cada vez mais o conhecimento e a atenção do Esteticista, pois com o crescimento do mercado, e o avanço da tecnologia, se faz necessário, a constante atualização do Profissional, principalmente na área da Estética.
O intuito deste trabalho, é que possamos conhecer melhor o mercado de trabalho atual.
CONCLUSÃO
O estudo foi elaborado para se obter uma visão ampla sobre o mercado de trabalho, o perfil profissional que é exigido. Com o objetivo de divulgar as possíveis dificuldades que encontraremos durante o dia a dia de trabalho.
O mercado de trabalho esta cada dia mais competitivo, não só por outros profissionais da área, mas também por uma certa invasão de outras profissões na área da estética, então para se destacar é necessário buscar o conhecimento e atualizações para atuar na área. O perfil da profissional exige que tenhamos amor pela profissão, um pouco de perfeccionismo, precisão, cuidado com o cliente e atenção as necessidades de que ele esta buscando.
A correria do dia a dia, o tempo que se faz cada dia mais curto, tudo isso favorece o mercado da estética, e com isso a esteticista vem recebendo uma crescente valorização, em razão da grande procura por produtos e tratamentos que auxiliam na melhoria da aparência, e, por consequência, da autoestima e do bem-estar.
Conclusão
Independente da região o Mercado da Estética é grande e instável.
Em Americana há