Estetica movél
Cindi, Marlete, Mari e Sergio
Prof: Jorge Doval
Porto Alegre, 12 de Dezembro de 2012
1. Introdução
Com o advento da vida moderna, a crescente demanda de trabalho, o aumento dos congestionamentos e a crescente demanda por serviços de embelezamento, fizeram com que surgisse a FASHION HOME.
2. Análise de Mercado
2.1. Clientes
Reduzir o estresse, envelhecer com saúde e bem-estar, agregando os cuidados estéticos, conforto e comodidade. Esse é um nicho de mercado que se consolida cada vez mais.
Muitas são as empresas que prestam serviços para pessoas preocupadas com seu corpo, sua saúde e sua imagem. Porém esses usuários em sua grande maioria com pouca disponibilidade de tempo e quase nenhuma disposição para deslocamentos.
Analisando esse comportamento, foi possível identificar um nicho pouco explorado atualmente: serviços de beleza móvel/home care.
O Mercado atuante neste segmento é amplo, porém não existe uma abordagem diferenciada, que se adecue a necessidade do público cada vez mais atuantes no Mercado de trabalho, com pouco tempo para cuidar de sua imagem e qualidade de vida.
Os clientes abordados serão estas mulheres, que necessitam manterem-se belas, mas não dispõe de muito tempo para isso.
Comportamento do cliente
Para identificar a viabilidade de sucesso do negócio, foram criadas pesquisas para aplicação no público alvo: mulheres preocupadas com sua aparência.
Foram entrevistadas 7 pessoas (mulheres), com faixa etária acima de 18 anos, moradoras de bairro de classe média alta, de diferentes áreas.
Questionário:
Identificou-se que aproximadamente 86% das entrevistadas freqüentam salão de beleza, sendo que os 14% restantes utilizam serviços eventualmente.
Os serviços mais procurados são: “Unhas, corte e pintura de cabelo e depilação”, sendo que os valores pagos em média ficam em média R$12,00 para Unhas,