Estetica capilar pediculose
[pic]
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA
PRINCÍPIOS DE ESTÉTICA CAPILAR
PROFª. ELIANA YUKI TAKASAKI
TURMA: TNEC- 05 -NOITE
PEDICULOSE
O PIOLHO NÃO PEDE LICENÇA: UMA ANÁLISE COM OS ALUNOS DA ESCOLA PEQUENO SÁBIO
BELÉM
2010
EQUIPE:
CINTIA FARIAS DA LUZ; JAQUELINE PATRICE S. LAMEIRA; MÁRCIA KEULE DA SILVA SOUZA; MARIA MARLENE SILVA DE SOUZA; SILVELANE NAUAR DE ARAÚJO.
PEDICULOSE
O PIOLHO NÃO PEDE LICENÇA: UMA ANÁLISE COM OS ALUNOS DA ESCOLA PEQUENO SÁBIO
Trabalho apresentado como critério para obtenção de 4 pontos para disciplina Princípios de Estética Capilar, orientado pela Profª. Esp. Eliana Yuki Takasaki.
BELÉM
2010
RESUMO
O piolho, não tem classe social nem idade. Ele tem passe livre. É um parasita que provoca infestação, de contágio fácil e desenvolvimento rápido, provocando dermatose através da picada. Rapidamente atinge o estado adulto e as fêmeas começam a por ovos: as lêndeas.
Transmitido pelo contacto direto interpessoal ou pelo uso de utensílios de pessoas contaminadas (pentes, travesseiros, etc.). A transmissão é mais fácil em escolas, presídios, hospitais etc. O primeiro sinal é comichão na cabeça, principalmente na nuca, atrás das orelhas e presença de lêndeas.
Para o extermínio, o tratamento consiste na aplicação de medicamentos a base de substâncias tóxicas no couro cabeludo, devendo ser feito entre todos que convivem com infectados.
Na prevenção, evitar contato com pessoas infectadas, utilizar repelente de piolhos. A maneira mais simples e eficaz para combater é o uso periódico do pente fino e catação tanto para prevenir, como para eliminar lêndeas e piolhos,
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO................................................................