estaágio
2. Carga horária: 24 horas
3. Quem se torna responsável em aplicar o Projeto: Professores da Instituição.
4. Temática – conteúdo
Matemática: Sequencia numérica e quantificação;
Linguagem oral e escrita: Leitura, alfabeto e o próprio nome;
Natureza e sociedade: Alimentos e animais;
fazer com que o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países. O que mais permanece na memória coletiva nacional é sua forte ligação com as crianças. Lobato conseguiu verdadeiras façanhas como contar a história do mundo tornando-a divertida e atraente para os pequenos ou, ainda, falar de temas adultos e sérios de forma descontraída, como a questão do petróleo.
6. Justificativa: É importante para nossos alunos conhecer obra de Monteiro Lobato, e com isso tomarem gosto pela leitura. Não ler suas obras significa abrir mão de livros que simbolizam nossa própria identidade.
7. Objetivo geral:
- Estimular o prazer pela leitura, considerando a interdisciplinaridade e a atuação de toda a escola nesse processo.
8. Objetivos específicos:
- Conhecer o escritor Monteiro Lobato, bem como suas obras;
- Criar nos alunos o hábito da leitura, através do contato com histórias;
- Desenvolver interesse e atenção por músicas, leitura, histórias e escrita.
- Despertar um ambiente prazeroso para leitura.
9. Fundamentação teórica: A definição do tema desse projeto para ser desenvolvido em nossa escola se apoia no conhecimento que temos de que o trabalho com a literatura infantil pode contribuir significativamente para o desenvolvimento cognitivo das crianças, ajudando a formar leitores.
Sendo assim, ao propor um trabalho com o gênero literário em sala de aula, apoiamo-nos também nas concepções de alguns estudiosos que afirmam que o trabalho com Literatura Infantil pode certamente ajudar na valorização da criatividade, da independência e da