Estatística
ANDRÉ GILSON DESOTI[1]
JEAN CARLO DA SILVA[2]
LUCAS RAMBO3
ODAIR HERGESELL4
WILSON DANILO DA SILVA PEDRO5
1 INTRODUÇÃO
Este artigo foi elaborado através de uma pesquisa de campo na instituição FASUL, na qual foi aplicado um questionário aos acadêmicos sobre a sua renda, e os gastos com a sua faculdade, a pesquisa não escolheu os cursos de forma aleatória, mas sim de forma alternada para diferenciar e comparar ambos os cursos. O artigo tem como propósito relatar os dados á sociedade acadêmica como forma de evidenciar as pessoas que ingressam a faculdade privada nos dias de hoje demonstrando a renda média dos acadêmicos e de suas famílias e com isso tentar abordar quais os motivos que levam os indivíduos á ingressar numa faculdade particular, e relatar os métodos de como individuo pode pagar sua faculdade seja com sua renda, ou através de auxílios, tais como: FIES (financiamento estudantil) e o PROUNI (programa universidade para todos) lembrando que o PROUNI é uma bolsa gratuita do governo.
2 PROBLEMA
O perfil sócio-econômico dos estudantes das faculdades particulares influencia aplicação de projetos de custeio, como o FIES e o PROUNI, bem como a dinâmica de relacionamentos dentro da faculdade. Tendo em vista esta questão, delinear este perfil torna-se questão de importância uma vez que permite uma melhor tomada de decisão pelas entidades fomentadoras de tais projetos e também fornece dados importantes para entender o comportamento dos indivíduos no ambiente acadêmico.
3 OBJETIVOS
Este artigo tem como propósito delinear o perfil socioeconômico dos acadêmicos da faculdade sul Brasil demonstrando a renda dos acadêmicos da FASUL, incorporando os gastos que estão relacionados com os acadêmicos para realização de sua faculdade. Com intuito, de destacar e evidenciar as classes que ingressam a faculdade.
4 HIPÓTESES
Atualmente as