Estatística
A busca de informações de eventos ou fenômenos para qualquer tomada de decisão e algo mais que fundamental, essas informações são de extrema importância e necessidade em busca da melhor tomada de decisão, sem esses dados devidamente estudados e pesquisados, qualquer tomada de decisão pode ser fatal, com o mercado competitivo tomadas de decisões e estratégias erradas, podem custar um preço muito alto, comprometendo a vida financeira da empresa. Sendo assim a Estatística através de seus métodos sendo eles bem aplicados, auxiliam e orientam as empresas e seus gestores nas tomadas de decisões, em busca do menor erro possível.
A Estatística é uma ciência que dedica á coleta, analise e interpretações de dados. Preocupando-se com métodos de recolha, organização, resumo, assim orienta como tirar conclusões sobre determinadas características das fontes onde foram retiradas, transformando dados brutos em analises de supra - importância.
Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento a sumarização e a interpretação nos dados da observação. A representatividade de uma amostra consiste na capacitação de a amostra reproduzir as Características mais importantes do fato pesquisado.
A qualidade de uma estimação depende basicamente de como è representado esta amostra.
A estimação e um processo que avalia os parâmetros de uma distribuição através de seus estimadores retirados de uma amostra, com base de cálculos de probabilidade.
Dentro da estatística existem vários tipos de amostras, cada uma com seus objetivos e suas características:
Primeiramente descrever o que significa uma amostra, e um conjunto de técnicas utilizadas para selecionar uma amostra . Este conjunto de técnicas pode ser subdividido em dois grupos básicos: Amostra Aleatória, e Amostragem não Aleatória.
Amostragem não aleatória inclui as seguintes técnicas:
Amostragem Intencional: E quando o pesquisador seleciona intencionalmente os grupos de