Estatuas Vivas
Os primeiros relatos de estátua viva chegam-nos do antigo teatro grego, onde em determinadas situações os actores faziam poses imitativas de estátuas. Na renascença apareceram representações de grupos em imobilidade querendo mostrar quadros vivos. No final do século XIX, as esposas dos artistas de circo costumavam receber o público também com recriações de esculturas ou pinturas famosas. Nos anos 20 aparecem relatos na dança da quietude física enquanto arte (Olga Desmond) e nos anos 60, Gilbert and George utilizam também as técnicas da estátua viva nas suas performances. Em 1987, António Santos aka Staticman começa as suas criações de estátuas vivas na rua (Rambla, Barcelona) e em 1988 bate o record guinness de imobilidade (15h, 2min, 55 seg), com as suas apresentações pela Europa vai ganhando seguidores e hoje as estátuas vivas são presença em muitas das ruas das cidades deste nosso mundo. 1
Memorial é o sétimo álbum da banda portuguesa Moonspell lançado em 2006. Traz mais influências do heavy metal tradicional, mantendo a sonoridade gótica da banda.
A 16 de Janeiro de 2007, Memorial foi certificado ouro pela Associação Fonográfica Portuguesa pela venda de 10 mil cópias em Portugal. Era a primeira vez que uma banda portuguesa de heavy metal atingiu este feito.1
É tido, tanto por fãs como pela critica, como sendo o melhor álbum da banda, e a sua estreia foi feita com o álbum a entrar directamente para o 1º lugar das tabelas de vendas Portuguesas.
Engana-se quem pensa, ou pensou algum dia, que a maior estatua do mundo fica no Estados Unidos – a Estatua da Liberdade. De fato, é a mais maior e mais conhecida nos Estados Unidos. E justamente, uma réplica dela é também a maior do Brasil.
Foi inaugurado em