estatistica
UNIDADE ITAPECERICA DA SERRA
ADRIEL MEDEIROS DE ALMEIDA
A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS:
DIREITOS ECONOMICOS E SOCIAIS E OS NOVOS DIREITOS DA SOLIDARIEDADE.
ITAPECERICA DA SERRA
OUTUBRO / 2014
UNIDADE ITAPECERICA DA SERRA
NOME R.A
ADRIEL MEDEIROS DE ALMEIDA 6450320725
A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS: DIREITOS ECONOMICOS E SOCIAIS E OS NOVOS DIREITOS DA SOLIDARIEDADE.
Trabalho da disciplina Direitos Humanos, apresentado como pré-requisito para obtenção do titulo A revolução dos Direitos Fundamentais, ao centro universitário Anhanguera.
Prof. Michel da Silva Alves
ITAPECERICA DA SERRA
OUTUBRO / 2014
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir aborda as três gerações ou dimensões segundo Norberto Bobbio, onde se classificam por direitos de liberdade para as pessoas de uma forma de interesse individual ou coletivo, visando sempre o melhor em direito para cada individuo.
A partir de sua tríplice dimensão, qual seja, individual, coletiva e Inter geracional, busca-se demonstrar os seus diversos âmbitos de aplicação e afirmar a sua relevância, inclusive como extensão do direito à sadia qualidade de vida.
Veremos também sobre titularidade e geração de direitos humanos e objetivo do direito ao meio ambiente.
PRIMEIRA GERAÇÃO OU DIMENSÃO
“Num primeiro momento segundo Norberto Bobbio afirmaram-se os direitos de liberdade”, os chamados direitos de primeira geração. São os direitos individuais, de natureza civil e política, foi reconhecido em razão de haver naquela época uma única preocupação, proteger as pessoas do poder opressivo do estado.
Eles surgiram juntamente com a Revolução Francesa, entre os séculos 18 e 19. Como forma de afastar o poder monárquico e assegurar a classe burguesa, eles tinham como