estatistica
ATPS DE ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
BELO HORIZONTE, 2014
FACULDADE DE NEGOCIOS DE BELO HORIZONTE
Atila Vasconcelos C. Jr
Brandon Anderson Ferreira
Jessé de Jesus Santos
Leonardo Gomes Gibin
Robert Soares Marins
Tayná Lauton R. da Silva
Prof. Eugenio Elyseu - Orientador
ATPS DE ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
BELO HORIZONTE, 2014
1- MODELOS DE EQUIPAMENTOS ULTRABOOKS E TABLETS
1.1 INTRODUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES
1.1.1 A Historia A expressão "Arquitetura de computadores", na literatura, pode ser atribuída a Lyle R. Johnson, Muhammad Usman Khan e Frederick P. Brooks, Jr. Em 1959 eram membros do departamento de Organização de Máquinas da IBM.
Johnson teve a oportunidade de escrever uma comunicação de pesquisa proprietária sobre Strech, um super computador desenvolvido pela IBM para Los Alamos Scientific Laboratory (Laboratório Nacional de Los Alamos). Na tentativa de caracterizar o seu nível desejado de detalhe, ele observou que sua descrição de formatos, tipos de instruções, os parâmetros de hardware e melhorias de velocidade foi a nível de "Arquitetura do Sistema" - Um termo que parecia ser mais útil do que "Organização de Máquina".
Posteriormente, Brooks, um dos designers do Strech, começou o capítulo 2 de um livro (Planning a Computer System: Project Stretch, ed W. Buchholz, 1962), escrevendo, "Arquitetura de computadores, como outra arquitetura, é a arte de determinar as necessidades do usuário de uma estrutura e, possível dentro das limitações econômicas e tecnológicas."
Brooks passou a desempenhar um papel no desenvolvimento do IBM System/360 (agora chamado de IBM System z) linha de computadores, onde a "arquitetura" ganhou moeda como um substantivo com a definição como "o que o usuário precisa saber".
Mais tarde, o mundo da informática, empregaria o termo, em formas muito menos explícitas.