estatistica
1- O sistema de custeio direto é também denominado sistema de custeio variável, tendo em vista que os produtos variam conforme a procura do mercado.
2- No sistema de custeio direto, os custos fixos são tratados juntamente com as despesas, não integrando o custo de fabricação.
3- É correto afirmar que a empresa não incorrerá em custos variáveis no período que nada produzir. '
4- É correto afirmar que a margem de contribuição unitária revela o montante dos recursos que cada unidade traz para a empresa, para contribuir na cobertura de despesas fixas e na formação do lucro.
5- Pelo sistema de custeio direto, pode-se conhecer a margem de contribuição unitária.
6- Analisando a rentabilidade proporcionada pelos produtos, pode-se decidir sobre o incentivo ou a paralisação da produção de alguns produtos.
7- Ainda que o Fisco brasileiro exija a contabilização do custo de produção pelo sistema de custeio por absorção, as empresas industriais poderão substituí -Io pelo sistema decusteio direto, alegando que será utilizado para fins gerenciais.
8- Quando há aumento no volume de produção, a redistribuição dos CIFs provoca redução no custo por unidade.
9- Na descontinuidade da produção de alguns itens, a redistribuição dos CIFs provocará aumento nos custos unitários dos produtos.
10- Para análise isolada de cada produto, o melhor caminho é pelo conhecimento prévio do lucro por unidade vendida.
RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES:
1-Em que consiste o custeio direto?
É o método de custeio, segundo o qual aos produtos fabricados são alocados somente os gastos variáveis. Os gastos fixos são tratados como despesas do período. Os custos fixos têm o mesmo tratamento das Despesas, pois são considerados despesas do período independentemente se os produtos foram vendidos ou não.
2- Conceitue margem de contribuição unitária.