estatistica na analise de probabilidades
A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?
Sim, eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é, especialmente verdade para as pequenas empresas que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.
1.1 DISTRIBUIÇÃO DE PROBABILIDADE
A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing especifica. Os valores sobre as “caudas”, ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.
1.2 ANÁLISE DE CENÁRIO
Distribuição de probabilidade pode ser usada para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.
1.3 PREVISÃO DE VENDAS
Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar