estatistica-graficos
GPA DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
JOANA D`ARC
GRÁFICOS
Várzea Grande-MT
2007
JOANA D`ARC
GRÁFICOS
Este trabalho surgiu como requisito de nota parcial da Disciplina de Estatística Aplicada I, sob orientação da Profª. Maria da Silva, do 3º Semestre do Curso de Administração do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande.
Várzea Grande-MT
Maio de 2007
Introdução
Como tudo que fazemos exige agilidade praticidade com a Estatística não acontece diferente. Ao longo da evolução dos estudos, os gráficos já estão em substituição a tabelas numéricas, pois estas informações, já despertou muito medo e aborrecimento em pessoas.
Dependendo do assunto pesquisado, os dados resultarão em gráficos diferentes, bem como diferentes distribuições de freqüências. Ao colocarmos os valores em um gráfico, podemos obter as mais diversas configurações. Os gráficos facilitam a compreensão e ajudam a interpretar um determinado fenômeno. Os dados estatísticos observados usualmente consistem em uma série de medidas ou mensurações. Um simples relacionamento de tais mensurações raramente oferece muita informação ao leitor. Portanto, é necessário fazer um gráfico de dados, de forma a ressaltar sua importância.
As representações gráficas de dados podem ser usadas para aumentar a legibilidade de resultados de pesquisas. Os gráficos setoriais servem para ilustrações simples dedados que podem ser classificados em algumas categorias. Os gráficos de barras são os mais comuns e generalizados, pois acomoda qualquer quantidade de categoria; já os polígonos de freqüência também possuem grande elasticidade, são bastante úteis quando se trata de representar dados de natureza intervalar ou ordinal.
Gráfico de Análise