estatistica aplicada termino
4.1 Introdução
A Finalidade da estatística é agrupar fatos históricos em unidades conhecidas, devidamente projetadas para que elas possibilitem um julgamento do comportamento atual dos resultados e que após se oriente um novo comportamento para esses mesmos resultados.
Procedimentos a forma de tabulação será aquela apresentada nos mapas de análise técnico-econômicos quando da descrição dos mesmos as conclusões são obtidas a partir das tendências dos desvios encontrados.
Os desvios podem oscilar para mais ou para menos.
As tendências ascendente ou descendentes refletem erros que solicitam providencia imediata.
Por exemplo: um desvio tendencioso dos estoques (saldos), positivo ou negativo, é alarmante.
Em geral cada fenômeno observado.
... Tem metas pré-fixados, donde se conclui que esses alvos determinam os rumos dos objetivos da unidade de venda.
Mensalmente, logo após o preenchimento dos dados estatísticos, o encarregado avalia os dados e sugere providencia para que sejam corrigidos imediatamente os rumos dos desvios. Mapas gráficos mensais e anuais facilitam a analise e agilizam a tomada de medidas corretivas. Problema é o desvio ou desiquilíbrio entre o que deveria estar acontecendo e o que realmente esta ocorrendo, é o desvio de alguma norma ou padrão de desempenho desejado, em face de fatores intervi entes a execução. O desiquilíbrio é provocado por uma mudança qualquer não prevista e por isso mesmo, não impedido de acontecer. A isso chamamos problema. Existe um problema, quando as pessoas julgam os desvios consideram os mesmo possíveis de correção, sob pena de a execução não correspondem ao plano proposto (alvo, cota, meta etc.)
Analise gráfico de um problema.
4.1 Registros de dados estatísticos e cálculos com eles relacionados. Os instrumentos utilizados para