estagio
MICHELE MARIA VIEIRA SENNA
RAIMUNDO GERALDO MELCIDES DE SOUZA
RELATORIO FINAL DE 4 NPC
SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO E POLICLÍNICA DR. JOSÉ LINS
MANAUS
2013
MICHELE MARIA VIEIRA SENNA
RAIMUNDO GERALDO MELCIDES DE SOUZA
RELATORIO FINAL DE 4 NPC
SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO E POLICLÍNICA DR. JOSÉ LINS
Trabalho apresentado ao Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas como requisito para obtenção de nota parcial na disciplina Estágio Supervisionado I.
Orientador: Prof. Ricardo Cavalcanti Baraúna, Esp.
MANAUS
2013
LISTA DE FIGURA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho o objetivo é relatar de forma clara e plana todas as ferramentas utilizadas na 1ª, 2ª e 3ª NPC, explicar cada uma delas, suas finalidades e de forma elas contribuíram para a melhoria da instituição. Saber como foi desenvolvido os processos de melhoria, quem realizou as melhorias, se trouxe resultados positivos e quais foram as principais mudança dentro da organização.
Na 1ª NPC foi utilizado o Diagnostico Organizacional que é a avaliação do comportamento de uma organização para descobrir fontes de problemas e áreas de melhoramento. O objetivo é possibilitar o entendimento sistemático da organização, para que tenha uma base para o desenvolvimento de intervenção consistente, é orientar o rumo das ações, apontar soluções para os problemas e assim encontrar e indicar as melhores formas e procedimentos para remediá-las.
Na 2ª NPC já foi utilizada as ferramentas MATRIZ SMART (matriz de priorização), MATRIZ 5W2H, 5 POR QUES e a MATRIZ DE VALIDAÇÃO para compor as etapas do MASP.
Tendo como objetivo relacionar, justificar, bem como achar soluções viáveis para os pontos fracos e pontos a melhorar do Serviço de Pronto Atendimento Dr.