ESTAGIO I
Kelly Ehrat Blasius
Crislaine Custodio Serafim
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso Informática (LIN0179) – Estágio I
01/07/2015
RESUMO
A informática educacional traz o computador como um instrumento, ou seja, mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, pelo professor ou aluno, no auxilio pedagógico. Onde necessitamos acabar com o fantasma que envolve o computador, pois é uma ferramenta complexa, sim, mas qualquer pessoa hoje pode ter acesso ao mesmo, e ter que como manuseá-lo. É muito grande a necessidade de preparar pessoas que saibam ler, interpretar, analisar as informações recebidas, porém a sociedade está carente de recursos técnicos e educacionais. Nesse mundo de tecnologias, serão consideradas analfabetas digitais todas as pessoas que não saberem lidar ou ligar um computador. Um instrumento de ensinar e administrar esse ensino promove muito à atividade do professor. O computador vem, desempenhando tarefas que contribuem muito para essa abordagem educacional e passam a ser muito estimados pelos profissionais que compartilham dessa visão de educação.
Palavras-chave: Computadores, conhecimento, ensino-aprendizagem
1 INTRODUÇÃO
Na era de tecnologia fica cada vez mais aberto que os professores devem pensar sobre o choque que a informática pode ter na educação e responder a isso de maneira positiva. Um desafio importante é que grande parte dessa tecnologia é nova para quase todo mundo e a resistência é visível em uma parte dos professores na escola, embora não comprovada.
Uma transformação qualitativa em virtude da acelerada transmissão de informações entre as sociedades, rompendo as barreiras geográficas. A próxima geração de educadores deverá ter mais facilidade com a informática quem, não conseguir ficará a margem dos próprios alunos. O professor não deve pensar que irá perder o seu emprego por conta da informática, mas sim utilizá-los como um meio para melhorar a qualidade de ensino.
O