estagio series iniciais
Com o final do estágio chego à conclusão que de todo modo, tentei construir aulas que levassem os alunos a conhecer certas noções de espaço, corpo, boa saúde e bom comportamento. Com esta visão fiz um planejamento voltado para habilidades motoras básicas, para jogos e brincadeiras cooperativos e alguns assuntos de interesse comum na Educação Física como: saúde, meio ambiente e comportamento (respeito, coleguismo, formação em grupo, etc.). Claro que no decorrer do processo docente, tivemos muitos percalços pelo caminho, ou seja, muitas observações de estágio no inicio, que fizeram a nossa entrada em sala de aula tardia. Muitos dias sem dar aula, por motivo de paralisações e também pela coreografia da festa junina, que nos impossibilitaram de dar aula para a turma. E muita má vontade da escola e da professora de EF regente da turma, este ponto me prejudicou muito, pois a escola não nos deu quase nenhum apoio e simplesmente exigiu condutas excelentes nossas.
Deste modo, pensei muitas vezes que era eu a culpada pelas aulas serem ruins, pelas falta de domínio da turma ou pelo planejamento estar errado, mas com o passar dos dias fui me dando conta que a turma necessitava de aulas que focassem mais em atividades cooperativas, que estimulassem a união da turma. Percebi também que a turma era muita agressiva com os colegas, e todos esses motivos fizeram com que ocorresse a mudança do planejamento.
Acredito que em longo prazo os alunos conseguiriam melhorar seu comportamento nas aulas, só que para isso, teriam que ser mais estimulados a atividades cooperativas, com certeza vou conversar com a professora Adriane, sobre este detalhe.
A experiência do primeiro estágio é grandiosa demais, me senti professora de verdade, com mil ideias para por em prática, o problema é o tempo da aula, passa muito rápida as horas e tudo que é planejado muitas vezes só fica no papel. Mais sem dúvida saio do estágio bem mais preparada do que havia iniciado, até mesmo os