ESTAGIO III

4570 palavras 19 páginas
INTRODUÇÃO

O Estágio de Licenciatura é uma exigência da lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional (nº 9394/96). O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à prática, ou seja, visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal.
Este relatório é composto da descrição das observações e das experiências vivenciadas no período de observação em sala de aula.
A finalidade do estagio do curso de licenciatura em matemática é a complementação curricular, através de aproximação do acadêmico à realidade do ambiente de trabalho que é o ensino de matemática nas escolas, propocionando, desta forma, a utilização práticas de toda teoria exposta em sala de aula, motivando o espirito de trabalho em equipe. Tendo como objetivo de descrever as atividades durante o periodo de estagio, apresentando uma visão geral dos procedimentos realizados no dia-a-dia, oferecendo oportunidade para acadêmicos desenvolverem, na prática os conhecimentos adquiridos no curso, que serviram para o maior e melhor aprimoramento profissional na área docente.
Iniciamos comentando acerca do papel do estágio curricular, ou seja, é um procedimento didático-pedagógico compreendido como elo entre as diferentes disciplinas específicas do curso, e que tem como finalidade inserir o estagiário na realidade do mercado de trabalho, possibilitando consolidar a sua profissionalização. O estágio, portanto, é visto como uma atividade educativa que reúne experiência, vivência e participação efetiva na realidade do mercado de trabalho, devendo contemplar a construção do conhecimento integrado à prática curricular da unidade escolar, consolidando os conhecimentos

Relacionados