Estagio educação infantil
Equipe: Erika Elaine Leandro Oliveira
Professora: Patrícia Delfino
Assunto:
Doença do Paget
04 de setembro2012
Esperança, PB
Introdução
Neste trabalho irmos falar sobre a doença do Paget, é um distúrbio crônico do esqueleto, no qual áreas de ossos apresentam um crescimento anormal, faz com que os ossos cresçam maiores e mais fracos que o normal. Essa doença atinge vários países sendo mais comum na Europa, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália. Ela e é duas vezes mais comum em homens do que em mulheres. Essa doença aparece em media de 55 anos e raramente antes dos 40 anos.
A DP é assintomática e frequentemente é descoberta por acaso, quando radiografias ou exames laboratoriais são realizados por outras razões.
A DP pode envolver qualquer osso do corpo, pode comprometer um osso único e nunca se estender para outros sítios; pode iniciar em um osso, com envolvimento dos demais, em uma fase mais tardia. Na maioria dos pacientes a deformidade esquelética envolve o crânio ou os ossos longos.
Hoje no Brasil, a DP mantem-se restrita ao meio cientifico, havendo pouca divulgação no meio social e rara às pesquisas farmacológicas e fisioterapêutica na abordagem do paciente.
Desenvolvimento
A doença de Paget é uma doença do osso, sendo um distúrbio benigno, sistêmico, que altera a velocidade do metabolismo ósseo, no qual áreas de ossos apresentam um crescimento anormal, aumentam de tamanho e tornam-se mais frágeis. O distúrbio pode afetar qualquer osso. No entanto, os ossos mais comuns atingidos são: os ossos da pelve, o fêmur, os ossos do crânio, a tíbia, os ossos da coluna vertebral as clavículas e o úmero.
Sintomas
Na maioria dos casos, esta doença é assintomática, ou seja,